A Catedral de Turim e o Santo Sudário
A Catedral de Turim possui grande importância histórica já que é o principal templo que a Igreja Católica Romana possui na cidade de Turim. Além disso, conserva uma relíquia muito importante para os católicos; o que a torna uma importante meta de peregrinação.
A seguir, saiba o que ver antes de conhecê-la é sempre uma boa ideia.
Essa catedral é muito famosa principalmente por uma razão: é lá que se encontra o Santo Sudário. Este é um pano de linho que acredita-se ter sido utilizado para envolver o corpo de Cristo após a crucificação. Ele fica guardado em uma urna de alumínio nessa Catedral.
Importância histórica da Catedral de Turim
Essa catedral foi construída entre os anos de 1491 e 1498. Ela está localizada no lugar que antigamente era o teatro da cidade. Esta é uma área sagrada cristã que originalmente incluía três igrejas que eram dedicadas a Santa Maria de Dompno, São Salvador e São João Batista.
Entre 1490 e 1492 houve a demolição das três igrejas sendo que a construção da nova catedral teve início em 1491. O Santo Sudário chegou nesta catedral três anos após escapar de um incêndio que ocorreu na capela de Chambéry em 1535.
No ano de 1649 houve um projeto para alargar a catedral com o intuito de ter um lugar mais luxuoso que recebesse o sudário. A adição da capela do Santo Sudário a estrutura ocorreu de 1668 a 1694.
Essa catedral é o lugar que encontra-se enterrado o Beato Pier Giorgio Frassati que era natural de Turim, benfeitor dos pobres e atletas. Em 1990 o Papa João Paulo II fez sua beatificação.
O que ver na Catedral de Turim
O Santo Sudário é uma das principais razões que fazem com que fiéis de várias partes do mundo visitem a Catedral de Turim. Entretanto, ele está guardado numa urna de alumínio na catedral. Mas uma cópia pode ser vista na Igreja São Lourenço. Em qualquer uma delas não é preciso pagar pela entrada.
Em suma…
A Catedral de Turim possui grande importância histórica e muito o que ver. Uma das principais razões que fazem com que turistas de todo o mundo visitem esse lugar é o Santo Sudário. Entretanto, o original encontra-se guardado sendo possível ver apenas uma cópia do mesmo na Igreja São Lourenço.
As informações que aqui foram prestadas tiveram algum valor? Comente, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos nossa página.